sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Deliver


Através do meu amigo guitarrista Willian Matheus, fui convidado pra fazer parte da banda Deliver oficialmente mais ou menos em novembro de 2006, a banda estava a alguns anos parada, e resolveu voltar com uma tour conjunta com a banda Sutura (hard rock), passando por varios paises da américa latina, tais como: Paraguay, Bolivia, Peru e Equador, tendo ainda mais datas marcadas no Chile, Colombia e Venezuela.

A banda Deliver faz um Thrash/Prog Metal, mesclando o peso e velocidade característico do Thrash metal, juntando a técnica do metal progressivo.

Na verdade é uma alegria muito grande fazer parte deste time com grandes músicos de curitiba e com reconhecimento internacional!




A banda deliver hoje conta com os músicos:

Edi Tolotti - bateria
Jonas Henrique - Baixo/back vocal
Willian Matheus - Guitarra





Deliver - Solo de Baixo Jonas Henrique (Florianópolis) 2007



Deliver - Túnel de Dor (Florianópolis) 2007



Ainda falando da Tour Sulamericana da banda Deliver em conjunto com a banda Sutura, a qual eu também tive a honra de fazer parte nos palcos tocando como músico convidado para esta Tour. Vou postar aqui também um vídeo tocando em um show na cidade de Lima capital do Peru, com a cantora americana chamada Anette Moreno, uma curiosidade os músicos que acompanhavaram a cantora são músicos mexicanos que tocam com o cantor Marcos Witt (muito conhecido dentro da música gospel mundial).


Aqui vou colocar fotos da tour com sutura e com o deliver.



Show com a banda Sutura em 2007 Arequipa - Peru

Sutura e Deliver Tour sulamericana 2007 Cochabamba - Bolivia
Willian, Vitor, Joao, Jonas, Alex, Edi

Deliver - Quito Equador

"Pão nosso de cada dia... aliás abacate nosso de cada dia..."
Curiosidades da culinária peruana, "abacate salgado acompanhado de Perú Cola"

Primeiro Show na Bolivia cidade de Cochabamba


terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Sky Vision


Sky Vision é a banda da qual eu faço parte, e aposto grandes das minhas fichas, nossa proposta é um power/true metal, com diversas influências, desde Accept, Manowar, passando por Helloween, Stratovarius, Dragon Force, Gammaray, entre outros do gênero, destaque para o instrumental com grande velocidade, e virtuosidade, aposta no peso e na melodia para ter o seu diferencial.
Destaque também apontado para o contra baixo, com bastante arranjos e linhas q não se limitão somente para a base, andando junto com a guitarra nos solos, e trabalhando arpegios como fosse uma base/solo de teclado, para preencher todos os espaços vagos da música.

Banda Formada por:

Fabiano Fioravanti - Vocal
Jonas Henrique - Baixo
Tiago Ruzza - Guitarra
Mario Lima - Guitarra
Ricardo Nardi - Bateria

A banda Sky Vision, já dividiu o palco com Grandes nomes do Heavy metal brasileiro, tais como: Angra, Scelerata, Hazy in Hamlet, Mr. Powerfull, Burning in Hell, Eterna, Steel Warrior, Predator, Fighting Night, entre outros...

Inclusive no final de 2007 a banda Sky Vision foi convidada para fazer a abertura da banda Paul Di´anno, o qual é o vocalista original da banda Iron Maiden, diretamente da Inglaterra para Cascavel - Paraná.

Vou disponibilizar aqui também alguns trechos em video ao vivo da banda tocando para que todos possam conhecer a banda enquanto o processo de gravação não está finalizado!

http://br.youtube.com/watch?v=d0XA8XIAE9k
http://br.youtube.com/watch?v=nHpoIi44Lxk


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Curso de contra baixo



Gente, vou aqui eu colocar a grade de estudos para contra-baixo elétrico e mais ou menos como funciona o curso, lembrando a todos que agora em 2008 estamos com vagas no periodo da tarde e noite!!


O curso de contra-baixo para iniciantes, é dividido em 3 partes:

(levando o aluno de um estágio iniciante até ao modo avançado)

1 ª Condução e técnicas base:

  1. Questões técnicas da aprendizagem
  2. Técnicas base de condução (ritmo e postura)
  3. Pizzicato
  4. Ligados e Largados / Hammer on e Pull Off
  5. Slides
  6. Bends
  7. Vibrato
  8. Ponto de Diminuição / Staccato
  9. Notas Abafadas
  10. Escalas do modo Grego (desenhos, montagens, arpegios, tríades e tétrades e montagem acordes, escalas com duas oitavas)
  11. Repertorio
  12. Escrita e Leitura

2 ª Técnica Avançada:

  1. Pizzicato com 2 e 3 dedos
  2. Condução Avançada
  3. Ligados e Largados Avançados
  4. Harmônicos
  5. Acordes
  6. Tapping e Two Hands
  7. Slap
  8. Escalas Pentatônicas, Pentablues, Modo Menor Melódico, Modo Menor Harmônico, Escalas Simétricas, Escalas de Bebop
  9. Repertório

3 ª Abordagem Musical

A abordagem musical, vai bem a fundo de um estilo musical a escolha do aluno, trabalhando história, grandes nomes, repertorio discografia e parte técnica, dentre eles eu acho interessantes alguns destes abaixo:

  1. Blues
  2. Rock/pop/metal/prog
  3. Funk/Disco
  4. Mpb (bossa nova, samba, chorinho, forró, maracatu)

* Duração das aulas de 1 hora

* Aula individual



Email: celestialdream_bass@hotmail.com (msn)

jhenriquebass@gmail.com

Telefone (45) 8808 1299

(45) 3055 2548 - Escola Música & Cia


Release


Jonas Henrique

Release / Biografia 2008

Músico, contra-baixista e compositor, nascido zona sul de São Paulo – SP, Brasil. Após mudar-se para o Paraná na cidade de Toledo, iniciou os estudos aos 13 anos de idade.

Como integrante de bandas e projetos, Sedeman, tocou com e/ou gravou com: Ministério Efrain (Gospel), Banda Parousia (Power Metal), Ministério de Música Metodista de Toledo (Gospel), Cibeli Hepanhol (MPB),Sky Vision (Heavy Metal), Steel lord (True Metal – Cascavel – PR), Steel Pussy (Hard Rock), Sutura (Hard Rock - Curitiba), Deliver (Trash/Prog. Curitiba), X-Zero Trio (instrumental), Big Boss (Disco Music), entre outros.

Participou da Produção e Organização do Festival de novos Talentos Escola Guitar & Drums, Cine Música I, e II, Workshops com: Kiko Loureiro, Marcelo Moreira, Éderson Prado, Aquilis Priester (realizados pela Escola Múscia & Cia.)

Em 2007 Realizou uma Tour Sulamericana acompanhando a banda Sutura e Deliver, passando por países como; Brasil, Paraguay Bolívia, Peru, e Equador, tendo ainda Chile, Venezuela e Colômbia, apresentando diversos shows e workshops.

Leciona seu curso personalizado na Escola Música & Cia com aulas individuais, e Apostiladas.

Atualmente trabalha com as bandas: Sky Vision (Power metal), Deliver (Trash / Prog) e Big Boss (Disco Music), X-Zero Trio (instrumental), e encontra-se em faze se composição de seu cd instrumental solo.

Endereços na internet:

http://jonashenriquemetalbass.blogspot.com/

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16409176215917784856

http://www.youtube.com/SkyVisionBass

Email: celestialdream_bass@hotmail.com (msn)

jhenriquebass@gmail.com

Fone: (45) 8808 1299