segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vida de Músico ou Vivendo da Música?


Eu sempre quis viver da música, desde que comecei os meus estudos, o meu sonho sempre foi trabalhar como músico profissional, hoje Graças a Deus tenho uma boa estrutura com aulas bandas e trabalhos como free lancer e com bandas de baile em geral.

Sabemos que é um mercado muito difício (assim como qualquer outro), mas que pode ser muito gratificante ao olhar tudo o que ja conquistamos e o que ainda temos para conquistar.

Sempre é muito importante traçar métas, organizar-se para alcançarmos um objetivo, pois todos sabem que; sem metas = sem objetivo, levando a nenhuma perspectiva futura, o comodismo é muito comum, pois aquela idéia do "assim está bom", sempre vem a mente, e gera profissionais com uma linha de trabalho que é ultrapassada rápidamente ao longo dos anos.

Hoje estava eu vagando pelo google e cai em um blog chamado: http://bandatherocks.blogspot.com/ , estava lendo alguns textos dele e axei interessante justamente o que falava sobre a vida de músico e como sobreviver da música.

A Música pode ser muito gratificante, mas também pode ser frustrante se não soubermos trabalhar, um bom músico ( ou seja um bom profissional), sempre vai ter trabalho em qualquer lugar do mundo desde que realmente goste de trabalhar!! Sempre importante não se bitolar em um único estilo musical, lembrando que se você é profissional, deve-se estar aberto para trabalhar em várias áreas musicais, ou sera que um engenheiro sou constrói predios, porque lhe agrada mais? Claro que sempre que possível trabalhar na área que gosta é muito mais gratificante e estimulante!

Mas sempre estar de olho aberto com, equipamentos de qualidade, um bom espaço para trabalhar (aulas), ser pontual, sempre muito bem apresentável (por mais que você seja um true headbanger de atitude, deve-se vestir como um profissional ou seja como um professor, claro que, não prescisa ser terno e gravata, mas com uma roupa limpa e de acordo com o ambiente) cumprir com todas as metas a serem alcançada pelo grupo de trabalho, vai gerar um profissionalismo muito maior e com certeza, vai gerar um diferencial de trabalho todos os que estão a sua volta!

Pra quem quiser dar uma olhada no texto do site que eu citei acima o endereço é:
http://bandatherocks.blogspot.com/2008/02/vida-de-msico-como-sobreviver-de-msica.html
http://bandatherocks.blogspot.com/2008/02/10-passos-para-se-dar-bem-no-mercado.html